segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


Intimidade

No coração da mina mais secreta, 
No interior do fruto mais distante, 
Na vibração da nota mais discreta, 
No búzio mais convolto e ressoante, 

Na camada mais densa da pintura, 
Na veia que no corpo mais nos sonde, 
Na palavra que diga mais brandura, 
Na raiz que mais desce, mais esconde, 

No silêncio mais fundo desta pausa, 
Em que a vida se fez perenidade, 
Procuro a tua mão, decifro a causa 
De querer e não crer, final, intimidade. 

José Saramago

5 comentários:

  1. Seu jardim secreto, Jacque, é muito especial.
    Eu me sinto até um pouco... enfeitiçada.rs Principalmente com a música!
    Eu tive uma amiga, no meu trabalho, que me chamava de bruxinha. Ela dizia que eu tinha muita intuição. Bobagem. Todos nós temos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hermosa letra muito profunda con muito sentir en elas... lindo de verdade interiorizar nas letras de seu coracao...

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  3. Poesía de altura, la que vibra enel latir de tu sentir... poesía de grandes y nos compartes con esa dulzura que tienes de talento... te sigo querida Nine..

    beijos hasta alli
    ...
    Juan José

    ResponderExcluir
  4. Un poema grande el que nos compartes el día de hy mi querida Jacaque.

    Aprovecho para decirte que espero que el año que viene te traiga mucha salud, paz, amor y armonía.

    Muchos besos.

    Aída

    ResponderExcluir
  5. Maravilha amiga! Obrigada!

    Carinhoso beijo e um Novo Ano feliz sob todos os aspectos para você e sua família.

    ResponderExcluir