segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Tenho Tanto Sentimento

Tenho tanto sentimento 
Que é frequente persuadir-me 
De que sou sentimental, 
Mas reconheço, ao medir-me, 
Que tudo isso é pensamento, 
Que não senti afinal. 

Temos, todos que vivemos, 
Uma vida que é vivida 
E outra vida que é pensada, 
E a única vida que temos 
É essa que é dividida 
Entre a verdadeira e a errada. 

Qual porém é a verdadeira 
E qual errada, ninguém 
Nos saberá explicar; 
E vivemos de maneira 
Que a vida que a gente tem 
É a que tem que pensar. 

Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Un placer entrar en tu hermosa casa,un poema del gran Pessoa,un abrazo.J.R.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacque!
    final de ano é muito corrido para todos...eu não tenho tempo para mais nada, e ainda o calor que me deixa com pressão baixa e não tenho vontade de nada...
    vou viajar em Dez e só volto final de Janeiro
    vou tentar estar presente no seu aniver
    que coisa fazer aniversário no ano novo, é a primeira que conheci....eu faço 14 de janeiro.
    obrigada pelo recadinho.
    gosto muito de ti, desculpe se não estou muito presente.
    abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jacque
    Foi em Vilha Velha que tomei o meu primeiro pilequinho, mas não achei a foto.
    Ela esta nos meus inumeros albuns.
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir