segunda-feira, 20 de junho de 2011


Príncipe

Príncipe: 
Era de noite quando eu bati à tua porta 
e na escuridão da tua casa tu vieste abrir 
e não me conheceste. 
Era de noite 
são mil e umas 
as noites em que bato à tua porta 
e tu vens abrir 
e não me reconheces 
porque eu jamais bato à tua porta. 
Contudo 
quando eu batia à tua porta 
e tu vieste abrir 
os teus olhos de repente 
viram-me 
pela primeira vez 
como sempre de cada vez é a primeira 
a derradeira 
instância do momento de eu surgir 
e tu veres-me. 
Era de noite quando eu bati à tua porta 
e tu vieste abrir 
e viste-me 
como um náufrago sussurrando qualquer coisa 
que ninguém compreendeu. 
Mas era de noite 
e por isso 
tu soubeste que era eu 
e vieste abrir-te 
na escuridão da tua casa. 
Ah era de noite 
e de súbito tudo era apenas 
lábios pálpebras intumescências 
cobrindo o corpo de flutuantes volteios 
de palpitações trémulas adejando pelo rosto. 
Beijava os teus olhos por dentro 
beijava os teus olhos pensados 
beijava-te pensando 
e estendia a mão sobre o meu pensamento 
corria para ti 
minha praia jamais alcançada 
impossibilidade desejada 
de apenas poder pensar-te. 

São mil e umas 
as noites em que não bato à tua porta 
e vens abrir-me 

Ana Hatherly

8 comentários:

  1. Querida Jacque...

    Ja esta com saudades do seu cantinho e de suas postagens.
    Vc escolhe lindamente os poemas que posta.
    Parabens!

    Uma linda semana a vc!

    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  2. Amiga passei só pra reafirmar os recadinhos anteriores. E para você sorrir.
    Saúde sempreeeeeeee!
    Não há nada tão ruim que não possa melhorar.
    Beijos de fadas.
    Lua.

    p.s. Tinha postado outro comentário, mais deu erro pra mim, então não sei se entrou, por isso resolvi postar outro, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,


    Que beleza de poema! Sou admiradora de Ana Hatherly, mas este poema não conhecia. Adorei o presente partilhado. Obrigada.


    Beijos com carinho e feliz semana Jacque.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque vim lhe fazer uma visita e desejar uma ótima semana pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. querida amiga jacque ,que lindo e doce poema
    seu blog,é um recanto incrivel de sonho e doçura
    suave e terno como teu rosto.desejo uma linda semana com muito amor marlene

    ResponderExcluir
  6. Amiga Jacque, gracias por compartir tanta belleza, solo el que quiere y puede, consigue llegar tan alto.
    Un abrazo que te anime a seguir.
    Jecego.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga,desculpa mas eu não tenho podido comentar nos teus blogs e agora mais uma vez estou a tentar,espero que consiga.
    Obrigada por comentares no meu blog.
    Um grande beijinho...Miuíka

    ResponderExcluir
  8. Jacque
    A gente fica mesmo feliz quando as visitas chegam e a gente abre a porta com alegria para recebe-las
    com carinho MOnica
    e quanfo for um namorado melhor ainda!

    ResponderExcluir