sábado, 30 de abril de 2011


Os Meus Pensamentos 
são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. 
O rebanho é os meus pensamentos 
E os meus pensamentos são todos sensações. 
Penso com os olhos e com os ouvidos 
E com as mãos e os pés 
E com o nariz e a boca. 
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la 
E comer um fruto é saber-lhe o sentido. 
Por isso quando num dia de calor 
Me sinto triste de gozá-lo tanto. 
E me deito ao comprido na erva, 
E fecho os olhos quentes, 
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade, 
Sei a verdade e sou feliz. 

Fernando Pessoa (Alberto Caeiro)

4 comentários:

  1. Jacque..este é meu poema preferido do Fernando Pesoa!!
    Lindo??
    Bjkas
    MA Frreira

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga,que já tens os teus blogs,depois diz-me o que aconteceu e como resolveste o assunto,sabes que temos todas que pôr as barbas de molho.
    Um beijinho...Miuíka

    ResponderExcluir
  3. Siempre eliges muy buen repertorio para publicar, este poema es magnífico.

    Me encanta que hayas podido recuperar tus blogs, ¿Cómo hiciste? ¡Felicitaciones!

    Muchos besos Jacque.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog Amiga..mesmo..parabens.

    ResponderExcluir