sábado, 15 de janeiro de 2011


Habitas meu coração

Habitas meu coração: barbas de rei assírio
olhar de extensões alheias a tempo e medidas.
Tua voz tem asas de falcão e pousa 
nas torres mais altas do meu ser onde jamais
me aventurei. É minha a tua solidão.
Sirvo-me em silêncio e às vezes como uma
criança me apertas em teu peito: acaricio
então tua face estranho rei.
Outras vezes ouço passos ecoando no
enlace das colunas em seteiras escadas. Se
grito teu nome - és mil ressonâncias e seu eco em mim.

Dora Ferreira da Silva

4 comentários:

  1. Jacque cada vez que te visito venho a um blog diferente e assim fico vendo todos .
    Falaste nas pregadeiras das bonecas ..tenho umas com gatos que para mim ainda estão mais bonitas ,mas sabes como não posso infelizmente tudo que faço colocar no blog se não aparece logo milhares delas ,é pena......
    Beijinhos e bom fim de semana
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Jacque,
    Bom final de semana,boas energias!Obrigada pelo carinho da visita,Luz!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. lindo sentir o eco do amor no coracao... hermoso poema.-...

    saludos
    linda semana
    abracos

    ResponderExcluir
  4. Precioso post querida Jacque.

    Besos.

    Hasta pronto.

    ResponderExcluir