segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

AMOR DE FANTASIA

O pior, para mim, é ter que encontrar-te todo dia,
falar contigo como a uma estranha,
ver-te linda e distraída,
estender-te a mão, em cumprimentos banais,
quando tu és afinal (que importa se não sabes?)
- a minha Vida ...
Em vão me confesso num olhar de ternura
que procura teus olhos, além,
onde ninguém pode chegar,
e o coração se alvoroça! e paro, e me contenho,
numa angústia apaixonada...
E linda, e distraída,
tu nem percebes nada...
Iludo o meu desejo, (esse Fauno em travesti
de velho Pierrot)
a imaginar mil coisas de poeta e de louco,
Ah! se eu fosse o teu Senhor!)
- e te atiro palavras, como serpentinas
displicentes,
para distrair os outros, os intrusos, - presentes
a este singular carnaval
do meu amor...
Ah! se soubesses o quanto és minha,
nesses instantes proibidos
da imaginação,
mas profundamente verdadeiros,
- tu, linda e distraída,
boneca e criança,
talvez acendesses, na distancia dos teus olhos
para os meus olhos marinheiros
e para a minha vida,
alguma esperança.

J.G. de Araujo Jorge

5 comentários:

  1. Oi minha linda, bom dia...
    Fale a verdade este carinha J.G. é um gênio não?

    Beijão menina e um lindo dia.... ZC

    ResponderExcluir
  2. Amiga Jacque desculpa de só hoje vir desejar-te que tivesses tido um dia 1 de janeiro de anos e de umma boa entrada no 2010.
    Bjs, ron rons da Kika
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Jacque

    Um belississimo poema de vida amorosamente apaixonada, muito interessante de seguir.
    Beijos,
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Jacque,
    deixo-lhe esse haikai com votos de um ano cheio de paz,saudades

    chuva lá fora –
    os pássaros, molhados,
    foram embora
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir